VSCOcam | Meu app de edição de foto favorito


Nesse mundo que é cada vez mais tecnológico, é difícil encontrar alguém que não ame fotos bonitas e bem elaboradas. Mas o ponto que quase ninguém sabe é que dá sim pra ter ótimas fotos sem precisar, necessariamente, de um profissional ou um super photoshop! Por isso que hoje trago pra vocês um post que eu, particularmente, gostaria de ter lido quando procurei a respeito do assunto. O VSCOcam é um aplicativo que antes só existia pra iOs, com o crescimento do mesmo já está disponível pra Android também! Mas, como eu uso o app pelo iOs, tenho mais propriedade pra falar nesse caso de sistema específico, mas não se preocupe, as diferenças entre um e outro são pouquíssimas com relação a "estrutura", ok?! Não é um app tão famoso quanto Câmera+ ou Afterlight (que são pagos!), e é por esse motivo que eu decidi traze-lo para o conhecimento de quem me acompanha por aqui! 

Abaixo, algumas das características do VSCOcam:
Só pra deixar bem claro: não sou expert em todos os recursos que esse aplicativo oferece. Sou bem leiga no assunto, mas eu acredito que vocês também são. Então, vou falar uma linguagem bem clara e objetiva, sobre coisas que são do entendimento de qualquer pessoa, ok?! Porque é claro que esse app tem muitas funções, enquadramentos, cliques duplos, ângulos de fotografia, cortes, flashs super bem elaborados... Mas acredito que não é bem isso que todo mundo quer saber, né?! Porque eu, particularmente, não utilizo nada além da edição ahahaha Afinal, já tem a câmera normal do celular pra capturar a foto, né?! Então, aqui eu vou falar ESPECIFICAMENTE da edição que o app nos proporciona. Se vocês quiserem eu até posso fazer um outro post focando em outro dos milhares de recursos que o VSCOcam tem. Obs: O app é gratuito! :D

 

Assim que o app é aberto, aparece o logotipo do mesmo e, logo em seguida, um menu com as opções oferecida. O VSCOcam também tem uma espécie de "rede social" na qual você pode postar as suas fotos e compartilhar com outras pessoa, a opção "Sign in" é a responsável pelo login. Na opção "Explore" é possível ver inspirações e fotos de estão "bombando" na "rede social" do app. Mas vamos logo pra edição, né? A opção "Library" é a que nos interessa. 




Focando na edição, a cima expliquei, passo a passo, de como editar uma foto com o VSCOcam. Dá pra colocar efeitos (um mais lindo que o outro) e ainda controlar a intensidade! Tem a alternativa de edição mais manual, contando com iluminação, contraste, corte da foto, girar, efeito blur (aquele meio desfocado), entre outros... Além desse efeitos que já vem no app, é possível baixar algumas "pastas" de efeitos gratuitos e outros pagos! Pra isso serve a opção "Shop" no menu. É sempre bom dar uma olhadinha nos gratuitos, viu?! Sempre tem coisas muito legais! 



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário